BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

AGENDA ABA 2010

Hora do Basquete

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Playoffs do NBB - Paulistano/Amil encara o Pinheiros

O Paulistano/Amil está prontopara o primeiro grande clássico da Capital contra o Pinheiros/Sky. Apartida, marcada para esta sexta-feira (9), às 19 horas, no ginásioAntônio Prado Júnior, será o primeiro da série melhor-de-cinco jogos Pela oitavas-de-final da Liga Nacional de Basquete (NBB) e terátransmissão ao vivo pelo Sportv. As duas equipes voltam a se enfrentar novamente no primeiro playoff, a exemplo que aconteceu no CampeonatoPaulista, superado pelo CAP por 3 a 2.
Para essa partida, o técnico do Paulistano/Amil, João Marcelo Leite corre o risco de não contar com o pivô Baby Araújo. O ex-NBA não conseguiu realizar sequer um treino na semana com suspeitade dengue. Na manhã desta quinta-feira ele esteve no clube, mas nãotreinou e aguarda até a manhã desta sexta-feira para exames maisapurados. O Pivô conversou com a comissão técnica e ficou à disposiçãopara jogar.
Já o ala Daniel Zillmer treinou normalmente, e apesar de ainda sentir dores no tornozelo, garante que vai para o jogo. "Agora étudo ou nada. Vou para o jogo porque não dá mais para ser poupado",confessou. O The Flash Edu Mariano fez testes com o fisioterapeuta Filóe também está pronto para retornar a equipe. Por causa de dores abdominais, Edu está afastado da equipe deste o segundo jogo da final do Paulista contra o São José, em São José dos Campos. Ele fez apenas cinco jogos dos 26 encontros pelo NBB. "Não estou sentindo dores quando forço um pouco e agora é só adquirir confiança", garantiu Edu na manhã desta quinta-feira.
Aliviado com os retornos de Edu e Daniel, mas preocupado com a situação do pivô Baby, João Marcelo Leite teve dificuldades para treinar a equipe desde segunda-feira, mas exalta a luta de todos para fazer um bom playoff. "A equipe tem que ter sempre o espírito de superação. Nesta fase decisiva isso é fundamental. A mentalidade coletiva e defensiva será fundamental diante do Pinheiros que é uma equipe muito ofensiva", analisou o treinador. "Começar com a vitória em casa será muito importante".
Os jogadores estão unidos para mostrarem que aclassificação em 11o. lugar na fase de classificação foi um acidente. E só conseguindo a superação nos playoffs que todos conhecerão o valor decada um, como aconteceu no Campeonato Paulista. O primeiro terminou a primeira fase em sexto lugar.
Alimento é ingresso - Para a partida desta sexta-feira (9) no ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital, a diretora do Paulistano/Amil comunica que para entrar no ginásio épreciso levar dois quilos de alimento não perecíveis como entrada. Os alimentos arrecadados irão beneficiar várias casas assistênciais que o clube tem parceria.

Paulistano/Amil x Pinheiros/Sky

Primeiro jogo - 9/04 - Paulistano - 19 horas
Paulistano/Amil x Pinheiros

Segundo jogo - 12/04 - Pinheiros - 20 horas
Pinheiros x Paulistano/Amil

Terceiro jogo - 13/04 - Pinheiros - 16 horas (TV)
Pinheiros x Paulistano/Amil

Quarto jogo - 16/04 - Paulistano - 19 horas*
Paulistano/Amil x Pinheiros

Quinto jogo - 18/04 - Pinheiros - 11 horas*
Pinheiros x Paulistano
*Se necessário

0 comentários:

ENTRE EM CONTATO COM A ABA-SBC

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):