BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

AGENDA ABA 2010

Hora do Basquete

QUEM SOMOS

Associação de Basquete de São Bernardo do Campo

Associação de Basquete de São Bernardo do Campo, também designada por ABA-SBC,é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter recreativo e esportivo, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se associem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa.

Nossa missão,

Desenvolver atividades recreativas e esportivas em basquete, em todas as categorias;

Cultivar o bom relacionamento entre os praticantes de basquete e manter o relacionamento com as entidades congêneres municipais, estaduais, nacionais e internacionais;

Propiciar aos seus membros a participação em campeonatos, buscando, para tanto, patrocínio;

Promover realizações de natureza recreativa, esportiva, artística, cultural, obedecendo às normas e determinações dos órgãos competentes;

Vincular-se a instituições federativas de âmbito municipal, estadual, nacional e internacional, que congregam outras instituições afins;

Promover o esporte através do ensino, treinamento, recreação e divulgação do basquete entre crianças, adolescentes e adultos;

Fomentar o esporte na modalidade de Basquete de forma em geral;

Manter trabalhos sociais através da modalidade Basquete.

Composição

Nossa entidade é formada por pais de jovens atletas de basquete masculino com idade entre 10 e 17 anos.

Somos 90 famílias unidas num propósito maior que é o bem estar e o desenvolvimento saudável de nossos jovens atletas os quais compõem as seis categorias de base do "SÃO BERNARDO / ASSOCIAÇÃO" time este, inscrito na Federação Paulista de Basketball e na Confederação Brasileira de Basketball disputando campeonatos dentro e fora da cidade e do estado de São Paulo.

Recursos

Nossa existência é reconhecida pela secretaria de esportes da prefeitura de São Bernardo do Campo, a qual nos apóia através do fornecimento de quadras para treinos e jogos além de transporte para jogos fora do município.

Apesar do apoio acima, as despesas para mantermos nossos 90 atletas são muitas. O custo médio anual por atleta é muito alto, devido a despesas com honorários técnicos, registros de atletas e taxas de arbitragem da Federação Paulista, taxas de inscrições em campeonatos, uniformes, lanches e/ou refeições, eventuais hospedagens, pedágios, acessórios, despesas administrativas, etc.

Nossos recursos são provenientes de contribuições mensais de pais as quais, entretanto não são suficientes para cobrirmos todas as necessidades.

Os recursos complementares são obtidos através da realização de eventos beneficentes, venda de material promocional e da parceria com empresas privadas.

Também, buscamos famílias e empresas que possam "adotar" algum de nossos atletas de menor poder aquisitivo e, portanto sem condições financeiras de honrar com as contribuições mensais.

Seja você também um de nossos parceiros...Ajude-nos a manter uma criança no esporte.

ENTRE EM CONTATO COM A ABA-SBC

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):