BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

AGENDA ABA 2010

Hora do Basquete

quarta-feira, 17 de março de 2010

Carta Aberta a Todos os Adultos

O que vocês querem, todos fazem questão de me demonstrar a cada instante e em todas as oportunidades.
Eu entendo essa expressão de carinho e em consideração a isso, que é o mesmo carinho que eu também sinto em relação a vocês, é que me mantenho calado.
Porém gostaria que vocês me dessem a oportunidade de ser livre, de crescer da forma mais pura. Que eu possa jogar com alegria que eu represento enquanto criança. Deixe-me ser essa criança que eu tanto gosto de ser.
Não me exijam coisas, que talvez sejam importantes, porém em outro momento. Consegui-las agora, representaria perder outras tantas, que me falam mais de perto agora. Deixe-me viver a idade que tenho, pois ela só existirá uma vez na minha vida.
Não façam tantos planos com essa vida que me pertence, enquanto indivíduo.
Não me pressionem pelas minhas derrotas, pois a dor que elas me causam, dura apenas um instante para ser esquecida imediatamente, quando então, volto a sentir alegria, só porque eu sou uma criança.
Não procurem triunfos através de mim. Não pretendam fazer-me como vocês foram ou como não puderam ser.
Não queiram que eu seja um menino grande, conforme-se de que eu seja um grande menino.
A vocês, cabe escolher um bom clube, que tenha alguém que me ensine os fundamentos do jogo, para que um dia eu possa ser um jogador. Um clube onde eu me sinta bem e do qual eu goste e possa me orgulhar. Um clube que esteja atento ao processo de minha formação integral como atleta e como homem. Que enriqueça a minha vida.
Venham assistir a todos os meus jogos, pois um dia nós teremos assuntos comuns para preencher o tempo em uma tarde de chuva. Porém, considerem que o seu comportamento na arquibancada vai refletir sobre os meus sentimentos. Vocês são o meu espelho.
Se vocês sofrem quando eu estou jogando, saibam que eu não quero que seja assim, pois nesse momento eu sou feliz, e gostaria que vocês partilhassem dessa felicidade.
Quando eu os vejo apreensivos, me parece que estão angustiados pela vitória que não chega ou por aquela jogada que vocês esperam que eu faça e que eu não consigo lhes oferecer, o que aumenta a minha ansiedade.
Mas se vocês tiverem paciência e entenderem que no esporte, como na vida, tudo tem seu tempo certo, seguramente, um dia eu farei aquele lance tão esperado.
Agora, por favor, deixa-me jogar sem pressões desnecessárias, que não sejam relativas à própria partida em andamento. Deixa-me jogar sem vê-los preocupados, discutindo e às vezes até brigando por minha causa, o seu comportamento é parte da minha formação.
Não procurem culpados por nossas derrotas.
Todos nós, jogadores e técnicos temos imenso desejo de vencer e se não o fizemos hoje, apóia-me e aconselha-me a melhorar da próxima vez. 
Não faça de uma partida infantil, uma rivalidade indelicada com relação aos nossos adversários, quando deveríamos recebê-los como visitantes de nossa casa.
Torçam forte sim, mas, com urbanidade, principalmente quando o adversário nos ataca e nós procuramos nos defender. Mantenham o silêncio quando nós atacamos, pois precisamos de concentração. Torçam pelo meu time, independente de quem esteja na quadra. O basquete tem 12 jogadores. Nós somos uma EQUIPE e não uma EUQUIPE.
Eu estarei feliz se o meu time vencer, e mais feliz se vocês colaboram, espontaneamente para essa vitória.

Autor desconhecido

0 comentários:

ENTRE EM CONTATO COM A ABA-SBC

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):