BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

AGENDA ABA 2010

Hora do Basquete

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ATLETAS CATEGORIA SUB-15 EM ISTAMBUL/TURQUIA



Istambul / Turquia — Durante o Campeonato Mundial da Turquia, a FIBA organizou o Camp Children of the World, onde 213 países estão representados por duas crianças da categoria sub-14 e um técnico. Os representantes brasileiros são o técnico André Germano da Silva e os atletas Domenica Gomes, ala de 14 anos e 1,62m, e Leandro Nogueira, ala/armador de 14 anos e 1,96m. O comandante do grupo brasileiro explica como funciona o Camp e quais são os objetivos do evento.


— Os atletas passam por dois períodos de treinamento diários e os técnicos convidados são distribuídos em dez quadras e quatro treinadores da FIBA direcionam o trabalho. São feitas estações de treinamentos em que os jogadores passam por circuitos pela manhã e pela tarde. Além disso, tem o lado social, pois todos passam por atividades em grupos, como passeios turísticos para conhecer os principais pontos da cidade. Mas o foco principal do Camp realizado pela FIBA é o intercâmbio entre as diferentes culturas e línguas por meio do basquete, sem o objetivo competitivo — explicou o técnico brasileiro.

O técnico da seleção brasileira sub-15 masculina André Germano da Silva explica ainda o que agrega de experiências e que levará para o Brasil.

— Com certeza para minha função de técnico da seleção sub-15 masculina também agrego muitas coisas. Temos representantes das principais seleções do mundo. Assim, os relacionamentos se estreitam e ficamos por dentro do que acontece nas seleções de base desses países. Todos os técnicos se reúnem sempre para trocar informações e decidir o que será feito de trabalho. Com esse intercâmbio podemos aprender, mas também ensinar. As melhores escolas de basquete do mundo estão aqui e é muito bom saber que o Brasil está entre elas. Está sendo uma troca de experiências muito boa — disse André Germano.

Domenica não consegue esconder a felicidade atrás do imenso sorriso quando questionada sobre a oportunidade de estar em Istambul representando seu país. Já Leandro, mais extrovertido, mostra empolgação.

— Está sendo uma experiência ótima. Foi importante para mim como pessoa e atleta receber esse convite para fazer esse intercâmbio. É a minha primeira viagem internacional e não sei falar muito bem o inglês, mas consegui fazer amigas e me comunicar com algumas muito bem. Divido o quarto com mais quatro atletas. Elas são da Austrália, Rússia, El Salvador e Grécia. Estou aprendendo coisas novas e aprimorando outras — disse Domenica, que defende a seleção brasileira sub-15 feminina, comandada por Janeth Arcain.

— Estou muito empolgado por estar aqui na Turquia. Os treinamentos são fortes e estou conseguindo acompanhar o ritmo e jogar. Essa não é a primeira vez que viajo para fora, mas é a mais interessante. Estou no quarto com atletas da Mauritânia, Croácia, Austrália, Turquia e El salvador. Consigo me comunicar bem, porque sei falar um pouco de inglês e facilita. Procuro sempre ajudar a Domenica nesse lado do idioma também — comentou Leandro.

Os três representantes do Brasil estão fazendo bonito na Turquia e não perdem um jogo da seleção brasileira.

— Desde que iniciaram os jogos, os treinamentos do grupo têm sido na parte da manhã, pois de tarde partem para a Arena para torcer pelo Brasil. Os dois (Domenica e Leandro) estão se destacando bastante aqui em Istambul, com muita garra, determinação e uma ótima postura. Recebo constantemente elogios sobre eles. Leandro se destaca pela altura (1,96m) e os técnicos conversam comigo que ele será uns dos destaques do evento. Já Domenica, pela sua concentração, determinação e bons fundamentos — finalizou Germano.



fonte: Confederação Brasileira de Basquete
http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=7718

0 comentários:

ENTRE EM CONTATO COM A ABA-SBC

Seu Nome :
E-mail :
Assunto :
Mensagem :
Image (case-sensitive):